
Esta é a semana do SIMM - Salão Internacional da Moda de Madri. Primeiro, o evento abre com desfiles de estilistas vindos da América Latina, no lindo e enorme pavilhão das feiras, o Latino America Fashion. Quem veio hoje, quinta-feira, agradou. Vejam só:
Primeiro, a Vero Ivaldi, da Argentina. Cortes assimétricos, saias meio desconstruídas, uma gola longa e pontuda, a outra normal, nos colarinhos das camisas. Bastante conceitual, com sapatos em verniz de cores vivas e saltos cônicos. As meias claras eram dispensáveis, mas os chapéuzinhos-solidéus do final arremataram bem os looks em preto e branco. Gostei dos recortes inesperados, cobertos com tecidos transparentes, uma boa idéia. E muito, da estamparia de nuvens, chapéus coco e maçãs verdes, atendendo à inspiração no surrealista Magritte. Mas repito: é moda conceitual, de "assimetrias matemáticas e irregularidades calculadas", como definiu a estilista.

Depois, a colombiana Olga Piedrahita. Um estilo modernão, ousando tecidos e não-tecidos (estes, literalmente, já que o non-tissu, que parece papel, foi incluído em vários looks), plástico-bolha, telinhas esportivas. Aviõezinhos em estampas localizadas e broches em alfinetes deram uma história, mas não esconderam o ótimo corte dos paletós listrados cinturados, nem a harmonia do cinza/preto/vermelho/branco. Muito boa a ala final de sutiãs com alças pretas largas e bojos rabiscados com costuras.
E Olga é bacana, toda de preto, com sapatos masculinos, cabelo mechado


Por último, correndo depois para pegar o vôo para o Brasil, a nossa Simone Nunes. Egressa da Semana da Moda, do Amni Hot Spot, Simone já participou duas vezes do show-room no hotel Crillon, em Paris. Agora, teve a boa oportunidade de desfilar na porta de entrada das grandes vendas para a Europa, que é Madri. "Para mim, tudo tem funcionado, porque sou nova. Sei que tenho que começar a dar outros passos. Tenho um show-room no Japão, com um representante. Os japoneses olham uma coleção durante três anos, para ver se o estilista mantém uma coerência, se a marca resiste. Depois, começam a comprar, e não param mais." Simone não vai participar da feira espanhola, porque já tinha um compromisso no Brasil, no domingo.

O desfile foi especialmente bem, porque o elenco era local. Em São Paulo, as modelos eram garotas, jovens e esguias, em Madri, elas devem ter mais de 18 anos e não são magras demais. Resultado: a coleção ganhou um visual mais sensual e feminino.
Amanhã, quem desfila, também vinda do Brasil, é Gloria Coelho.
No Brasil, a platéia da moda se prepara para o 3º BFF - Brasilia Fashion Festival, na semana que vem. Em seguida, a capital será palco (ou passarela) do Brasília Capital Fashion.
2 comments:
Nossa, não me lembrava dessa regra de Madri. Pelas suas fotos, dá pra ver que a regra de que modelo tem que ser esquálida pra roupa vestir melhor não cola muito, né?
E você perguntou do meu blog, continuo atualizando sim. Ando meio sem inspiração, mas to tentando manter atualizado ehehe
beijos!
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,
菲
梵,
Post a Comment