Tudo parecia estar começando a correr bem na vida de Luiza Meireles. Mas mensagens enviadas a ela por alguém que fazia parte de seu passado e um assassinato ocorrido no Memorial JK, em Brasília, a fizeram conhecer o professor universitário Gustavo Carvalho, queridinho da elite e da imprensa cariocas que estava na capital federal para participar de um evento na UnB.
A partir daí, os dois precisam desvendar as pistas deixadas pela vítima, até mesmo antes da Polícia Federal, para proteger o que o agora falecido Joaquim Falkenberg, curador do Memorial, chamava de Armada Histórica. Com o decorrer da investigação, Luiza se dá conta de que lembranças remotas de sua infância e conhecimentos que possuía sem nem mesmo saber o por quê, passavam a ter algum sentido.
O autor, Ramon Rodriguez, 26 anos, é colega jornalista, produz conteúdo para a internet, como os vídeos que podem ser vistos nos canais “Sonora 2.0”, “De O a Z” e “Estação Sangalo”, no YouTube.
“Queria escrever uma história que apresentasse aos leitores uma cidade importante do Brasil de uma forma diferente da que eles já podem tê-la conhecido. E também queria que fosse uma cidade com boas referências artísticas e históricas para criar uma narrativa que conectasse essas referências com os acontecimentos. A pesquisa foi me levando até Brasília e a história da cidade foi combinando com tudo”, diz Ramon.
O livro Armada Histórica será lançado em live no dia 04 de dezembro às 20h no perfil @ramonodriguez, no Instagram.
Vendas pela internet no link
https://clubedeautores.com.br/livro/a-armada-historica
No comments:
Post a Comment