Monday, August 17, 2020

Mais uma do Kanye West

Incrível design e tecnologia de produção do novo tênis do Kanye West para Adidas

Criatividade tem fronteiras? Dificilmente: quem domina um setor, sempre invade outras áreas com talento.

Um bom exemplo: o rapper Kanye West. Podia se conformar em ser um artista ligado ás Kardashians, família pioneira em reality e influências fashion. Só que talvez pelo fato desta convivência aproximar o cantor/performer do ambiente dos desfiles internacionais, levou à criação de uma coleção de moda básica, apresentada de forma espetacular, no Madison Square Garden, em Nova York.

Na verdade, o sonho do Kanye era ser diretor de criação da Balmain. Em vez desta marca parisiense de prestígio, foi convocado pela Adidas _ convenhamos, uma marca bem mais poderosa do que a francesa _ para assinar uma linha, a Yeezy, de jeans e tênis. A expectativa ia pouco além de uma assinatura famosa. Só que a criatividade falou mais alto, e Kanye inventou o tênis de tricô. Caro, nem sempre bonito, mas revolucionário pelo material.

Agora, uma audácia ainda maior. O novo Yeezy D Rose _ referente ao jogador Derrick Rose _ é um projeto que parece um solado, faz um volume grande quando calçado, pelo menos nas fotos de Alaina Anderson, mulher de Rose, que se divertiu calçando um número 12 (45, no Brasil) e mais uma vez inova em material e em tecnologia. Deve ser produzido em sistema injetável, como uma sandália Melissa, que derrete o plástico _ no caso do D Rose chamam de espuma (foam) – e injeta em fôrmas capazes de lançar milhares de sapatos por dia.

Em princípio, é um modelo destinado às quadras de basquete. Espera-se um efeito de mola, que vai garantir muitos pontos para os times.

 

No comments: