Monday, July 06, 2020

Alta Costura em video deu certo

Paris nos ajuda a passar os dias de quarentena, graças à criatividade dos integrantes da Alta Costura. No primeiro dia (hoje, segunda-feira, dia 6 de julho), aberto pela bela Naomi Campbell falando sobre agir e não apenas falar sobre o movimento Black Lives Matter, o destaque absoluto foi para Dior. Tanto pelo roteiro, sobre Mitos, como pela própria beleza das roupas. No começo, as artesãs e costureiras montam miniaturas dos vestidos, que serão levados às florestas e oferecidos a sereias, ninfas, mulheres de pedra e mulher-caramujo, o casal da árvore. Cada uma escolhe o seu, e depois aparecem lindas, já vestidas de Dior. Nem sei se fosse um desfile tradicional seria tão impactante.

Ralph and Russo, de Tamara e Michael, também começou com os lindos croquis, Tamara Ralph falou sobre meio ambiente, contou da inspiração em flores e Natureza, nas estampas borradas e surpreendeu mostrando o modo de criar, com um avatar em programa de computador. Perfeita combinação do tradicional e o moderno.


Naomi Campbell abriu a programação da Alta Costura 

Rabih Kayrouz e Georges Hobeika, ambos libaneses, optaram por apresentações mais clássicas. Rabih detalhou a produção de um vestido todo de fitas vermelhas. Hobeika escolheu um local amplo, com um arco luminoso, para exibir seus casacos de pele (não garanto que fossem naturais) e os suntuosos bordados quase sempre em prata.

Mais simples, a exibição de Azzaro Couture, com a cantora Sylvie Kreusch de longos com super fendas em dourados, vermelhos e pretos. Também Maurizio Galante optou por uma modelo descendo uma escadaria, cda lance um look. Meio escuro, sem visão de detalhes.

Giambatistta Valli usou bem a câmara lenta para exibir seus longos com grandes laços, os tules em muitas camadas e um final com possíveis sugestões de noivas, inspiradas em cisnes.


E amanhã tem Chanel! às 10 da manhã, de Paris. Isto é, cinco da manhã no Rio de Janeiro. Haja despertador!


Vestido de fitas presas uma a uma, de Rabih Kayrouz
Avatar no computador da Ralph and Russo 

A costureira da Dior montando um vestido em miniatura


. No alto, a inspiração em Paris para o vestido de Giambatistta Valli


Babados se acumularam no vestido de Xuan Lan



No comments: