Friday, June 26, 2020

Vai ter semana de Paris!


Longo vermelho da coleção de inverno da Dior, em Jennifer Lawrence / foto divulgação /Brigitte Niedermair

Bomba, bomba! Ontem a Federação da Alta Costura e da Moda de Paris anunciou que haverá semana de desfiles de primavera/verão de 28 de setembro a 06 de outubro. Até aí, nada demais. Só que será no formato tradicional, físico, com desfiles, plateia, modelos, etc! Cumprindo todas as recomendações das autoridades públicas e médicas, acrescentada da plataforma digital que será usada durante os desfiles masculinos, de 09 a 13 de julho. A Alta Costura está marcada para 06 a 08 de julho, mas ainda não tem agenda nem formato.

Nova York ainda não confirmou o formato da sua semana em setembro. Milão será de 14 a 17 de julho, em formato online e digital. Há dúvidas sobre o alcance deste tipo de apresentação: a semana de Londres não obteve grande repercussão com suas coleções pela internet. 

Mais uma vez, Paris prima pela audácia.

Piazza del Duomo, em Lecce, onde a Dior mostrará a coleção Cruise (foto divulgação)

Em tempo: depois de cumprir a quarentena em Roma, Maria Grazia Chiuri avisa que vai mostrar a coleção cruise (tipo a nossa de alto-verão) na Piazza del Duomo, em Lecce na Puglia, em 22 de julho. Mas sem público, que não poderá ver as maravilhas de rendas bordadas, típicas dos artesanato da região.Vamos nos contentar com a visão nas telas.


No comments: