Wednesday, May 27, 2020

Restaurantes saudáveis






Uma iniciativa louvável: o Carrefour patrocina uma ação da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS), que conscientiza consumidores e donos de restaurantes em relação a bons hábitos alimentares. 
Os clientes de restaurantes podem recomendar os locais onde gostam de comer ou dar notas aos que estão no site. As avaliações obedecem a cinco critérios: higiene e segurança dos alimentos, qualidade dos ingredientes, variedade de pratos, técnicas culinárias adequadas e comunicação que incentive alimentação saudável.
Neste período de pandemia, a iniciativa é essencial, já que a higiene é o principal fator de proteção e os restaurantes estão em funcionamento por delivery, o que requer ainda mais cuidados com a higiene em diversas etapas do processo.
“O consumo de opções que se enquadram nesses requisitos ampliará os horizontes do público, que entenderá as orientações verdadeiras em termos de alimentação saudável. É comer peito de frango com salada? É comer comida sem sal? Não tem nada a ver, é muito diferente desses estereótipos”, afirma Almir Neto, fundador da ABPASS. O relacionamento entre consumidor e profissional também muda quando se aprende a comer melhor. “Quando a pessoa bem informada for ao restaurante, estará apta a demandar um prato equilibrado, variado, colorido e muito saboroso”, completa Almir.

O ‘Restaurante Saudável’ é uma iniciativa da Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável (ABPASS),patrocinado pelo Carrefour que busca conscientizar consumidores e profissionais de restaurantes em relação a bons hábitos alimentares. Por meio do site https://www.restaurantesaudavel.com.br/, o programa visa a identificar, avaliar e promover os restaurantes que oferecem alimentação que, além de gostosas, facilitam os cuidados preventivos com a saúde. O lançamento oficial da plataforma é hoje, dia 27 de maio, às 20h, em live no Instagram @restaurantesaudavel.



No comments: