Tuesday, April 28, 2020

Aromas para home office

Ainda não encontrei ninguém que afirme ser fácil trabalhar em casa. Quem mora sozinho, se sente ainda mais só. Quem tem família, se distrai e não se concentra direto. Muitos acabam trabalhando mais horas do que o normal. 
Uma firma japonesa de um século, a Takasago, tem laboratórios, centros de avaliação e produção em Vinhedos (São Paulo). De lá saem desde aromas para confeitos, panificações e salgados no setor Aromas. Há a parte de fragrâncias, esta é a que nos interessa comentar aqui.
A Takasago sugere fragrâncias que ajudam a relaxar e trazer conforto durante a jornada de trabalho. Elas são capazes de influenciar a atividade cerebral e o humor:
Esta foto veio com a notícia, deve haver um bom perfume no ar. Pessoalmente não gosto de trabalhar com  notebook no colo, nem troco o mouse com fio pelo pad do aparelho.

1-Lavanda: o perfume da lavanda acalma e equilibra as emoções.  
2-Baunilha: as notas de baunilha trazem conforto e relaxam o corpo.
3-Grapefruit (Toranja): ácida e azeda com uma doçura latente, apresenta benefícios para o corpo, sendo composto por notas estimulantes e energizantes que trazem mais ânimo.
4-Jasmim: as fragrâncias da flor de jasmim apresentam notas estimulantes e aliviam os nervos.
5-Rosas: os cheiros das rosas inspiram conexões, importantes para quem deseja se manter criativo, aliviando o stress.

No informe que recebi não havia definições se a Takasago produz estas fragrâncias em perfumes, intensos, sprays de ambiente. Mas a empresa é poderosa, famosa pelo aroma de menta. Provavelmente seus laboratórios produzem as diversas opções para as fórmulas das marcas de perfumaria.  




No comments: