
Um dos ambientes mais minimalistas, o Café Nextel
Para quem espera sempre muitos detalhes barrocos e muito artesanato, a Casa Cor Minas Gerais, que vai abrir na próxima quarta-feira, dia 19, será surpreendente. É um tal de painel em MDP, feito em fibra de celulose de cana-de-açúcar, mesas de jantar simples, mas feitas em três tonalidades de madeira, paredes revestidas com textura de jeans, granitos exóticos e luxuosos (ah, sim, pedra de luxo é de lá Minas mesmo)
O homenageado da edição é o antropólogo Darcy Ribeiro. O local, a esquina da Alameda das Palmeiras com Avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro São Luiz, na Pampulha (outra coerência, já que é o bairro de arquitetura emblemática da cidade)
Novidades – esta edição que comemora 15 anos da Casa Cor mineira atraiu empresas que vão aproveitar o cenário para lançar produtos e serviços. Como a Ecowood do Brasil, Kia Motors, Lider Interiores, Nextel, Todeschini, Suvinil, Rio Rancho Mármores e Granitos.
Ambientes – segue uma amostrinha do jeito cool dos ambientes:
Garagem: Cristina Menezes assina esta área multiuso, onde seria guardado o carro, a moto, a bike, e onde podem ser realizadas festas familiares, reuniões com amigos para assistir a um jogo. O mobiliário é leve e empilhável, o espaço inclui uma cozinha compacta e uma lareira ecológica portátil. No evento, esta garagem serve de ninho para o Soul, o carro design da Kia Motors.
Café Nextel: o autor, Aloizio Meireles, combinou a arquitetura modernista e a cultura árabe no café- lounge com azulejo de espelho fumê bizotado, que reproduz o grafismo do guarda-corpo da ponte Gálata, em Istambul. O sofá longo e as mesas baixas reforçam o visual exótico-minima lista

Escritório do chef: um trio de arquitetas – Vanessa Lacerda, Ivana Andrade e Renata Gomes – pensaram em um local de trabalho que não fosse a cozinha, para grandes chefs, como Alex Atala e Claude Troisgros. A mistura de estilos com móveis modernos em laca preta e a mesa dourada e cadeiras Luis XV se apóia sobre o piso de conceito sustentável, com base cimentícia. A horta vertical reforça a intenção de criar o ambiente para um chef.
E mais: Aloizio Meireles criou um lounge em homenagem ao pintor Mondrian, em preto e branco. Uma sala de jantar foi inspirada em Darcy Ribeiro, assinada por João Carlos Moreira Filho e Maria Therteza Terence.
São 60 ambientes projetados por 80 profissionais, entre decoradores, arquitetos, designers e paisagistas. A entidade benemérita é o Hospital da Baleia.
A 15ª edição da Casa Cor Minas Gerais está montada de 19 de agosto a 06 de outubro, de terça a sexta-feira, das 16 às 22h; aos sábados, das 13 às 22h e aos domingos, das 13 às 19h. Ingresso: R$ 30 (inteira), com meia entrada para estudantes e maiores de 60 anos. Crianças menores de 10 anos não pagam ingresso
www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587
Intervalo / impressionante a evolução do shopping Tijuca. O talento de engenheiro, aliado à visão de marketing do Raul Barbosa, responsável pelo marketing do empreendimento, deu resultados marcantes / no Centro do Rio, a rua Gonçalves Dias está virando um point de moda. Tem a Miss Isa, a Karamello, a Shop 126 e vai ganhar uma flagship da Folic / Aliás, falando em Folic, inaugurou hoje uma grande loja no Rio Sul / outro link: o Rio Sul deu um jeito bacana na fachada, ficou ótima, como uma estufa gigante / Silvinha de Souza direto na ponte Rio-Vitória, preparando a semana de moda da capital capixaba / Mr. Cat com mocassins femininos fofíssimos, em tons pastéis / Richards com boas calças boyfriend nas vitrines
2 comments:
Oi Iesa, muito legal seu post sobre nosso ambiente na Casa Cor Minas 2009, o Escritório do Chef.
Aguardamos sua visita!
Abraços,
Renata Gomes, Vanessa Lacerda e Ivana Andrade
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,
菲
梵,
Post a Comment