Tuesday, January 16, 2007

Sommer siderada

Thais Losso está morando em Brusque (Santa Catarina). Do jardim de casa, vê um céu que nunca viu em São Paulo, e de onde tirou as idéias para esta coleção desfilada no Planetário da Gávea. Um toque de espaço sideral, muitas lembrancas dos anos 60 e 80, sem esquecer que é preciso agradar às menininhas clientes da Sommer, que curtem a inglesinha Lily Allen e são blogmaníacas. O resultado desta mistura foram as regatas gigantes, com estampas de planetas e monstrinhos alienígenas, vestidos em nylon preto com cinturões de verniz, jeans skinny para homens e mulheres, com aplicações de corpos celestes. O stylist Felipe Veloso acrescentou colares com armas espaciais de plástico dourado e brincos de acrílico, além de arcos com anteninhas para as cabeças . Dos anos 80, vieram os blusões na fronteira do agazalho esportivo e calças estilo training, próximos de roupas de astronautas.Vestidinhos curtos e de saias rodadas homenageiam o espírito dance dos uso de materiais como o lurex nas meias e o nylon nos casacos e vestidos.
Thais Losso contou que perdeu o medo de criar em preto, investiu em vestidinhos curtos, em nylon preto. Também acrescentou cores lisas, pela primeira vez, já que sempre foi cconhecida pelas estampas, desde os tempos de Cavalera e Zapping. Mas encarregou justamente os desenhos e estampas de darem o toque de fantasia, principalmente nas camisetas.

Intervalo / Um desfile sempre aguardado com ansiedade, desde os tempos que a marca pertencia ao estiista Marcelo Sommer, a Sommer, agora integrante do grupo Meneghotti, no que depender de Thaís Losso, sempre terá uma apresentação assim, espetacular. “Acho que não sei fazer de outro jeito” , comentou Thaís / a assessora Tania Otranto estava elegante, com vestido Pucci da Daslu / ótimos, os sapatos e botas da Sommer. Divertida, a idéia da arma de filme de ficção científica, como pingente de colar / a cantorinha inglesa Lili Allen tem 21 anos, é filha do ator Keith Allen e estourou nas oparadas londrinas com o single Smile, em 2006. Já é ícone de moda / Enquanto isso, na Couromoda, está em lançamento a linha de bolsas Pucca, inspirada em personagem japonesa, também teen / Chove no Rio. Vamos ver como a Marina da Glória reage.