Monday, January 29, 2007

Jefferson, robô

Cocares tecnológicos, em fios de nylon rosa, verde, vermelho, amarelo e leggings com grafismos imitando estruturas de robôs resumiram a intenção de falar de um Futuro híbrido. O designer Jefferson Kulig é pioneiro na aliança de moda e ciência, foi o primeiro a distribuir textos herméticos sobre suas coleções. Também um dos lançadores das sabotas, as sandálias com modelagem de bota, que atualmente complementam as roupas dos criadores do mundo inteiro.
Este é o parananese Jefferson, o lado realmente tecnológico da São Paulo Fashion Week. Quem estiver mais interessado em detalhes práticos, fique sabendo que Jefferson aposta em saias retas e curtas, calças ajustadas nas barras, com fechos alongados por fios metálicos e reforça as estruturas simples com recortes de palas e bolsos. Por baixo de várias peças, confirma a admiração pela ideologia de construção do mundo do filme Guerra nas Estrelas, incluindo leggings e leotards (body de corpo inteiro) com aplicações que remetem a robôs estilo R2D2 e C3P0.
Para vestir: regatinhas com recorte picotado nas cavas e decote.

Rodapé: em matéria de complementos, vale desde a coleira com cara de gatinho da Isabela Capeto, até os longos braceletes robóticos do Jefferson Kulig / o clima local parece um mostruário metereológico. Cada vez que saimos de uma sala, as janelas da Bienal mostram ou nuvens carregadas, ou uma chuvarada torrencial, dali a uma hora, um céu azul. Um verdadeiro show-room do tempo / gracinha nos bastidores da Isabela: no início, há quatro anos, a marca se chamava Ibo. Agora, como estão saindo camisetas que podem ser masculinas, será lançada a grife Ibofe / diferenças de comprimentos: ciclista é a bermuda justa, acima dos joelhos; legging vai da cintura aos tornozelos ou um pouco acima; leotard é o nome original do macacão de dança, vai do pescoço aos tornozelos. Body vai do pescoço (ou do decote) aos quadris, como um maiô. Tudo em Lycra, compete com a segunda-pele, que em geral é feita em tule de lycra, para dar transparência / na livraria La Selva, a Enciclopédia da Moda, de Marco Sabino, é um dos best-sellers