Thursday, January 11, 2007

Faltam 4 dias para o Fashion Rio



Uma das melhores apresentações do Fashion Rio de verão, em junho de 2006, a Theodora volta nesta edição pensando em muita bagunça. Sem tema, sem cartela definida, um caos ordenado. Rita Wainer usa estampas a traço, sem computador, mistura silk e caneta Bic, borda, aplica pedras e conchas, empeteca com pérolas as formas amplas e curtas.
Os jeans da Levi’s são mais uma vez customizados pela Rita. As sapatilhas de lona estampada (estampa da coleção) e os escarpins de verniz são da New Order

Nem vamos sentir a espera dos desfiles, porque teremos revistinhas da Ediouro com as palavras cruzadas e sudoku (jogo de números, viciante) da Coquetel, distribuídas na sexta edição do Rio Moda Hype, o evento dos desfiles de novos talentos do Fashion Rio. Os convites e o jornalzinho que circularão nos dias 18 e 19 também são recheados de passatempos. Um detalhe: as palavras cruzadas são temáticas, abordam a Moda Arte e a Moda Ética, temas conceituais que regem os desfiles do Rio Moda Hype
Doze novos talentos irão apresentar suas coleções: Athria
Gomes, Ad Pac, Charllotte, Despi, Felipe Eiras, Marciana, Koolture,
Renata Versa, Paulo Luz, R.Groove, Soul Seventy e Teargas.

Se as conexões, wifi, cabos e blogs estiverem numa boa, teremos a cobertura de sempre aqui no www.estiloiesa.com.br. Se neste endereço postagem estiver muito lenta, deve ser repetida em iesarodrigues.blogspot.com (sem o www). E tem mais: vejam a cobertura no site do Jornal do Brasil, em www.jb.com.br/fashionrio.


Para os fanáticos
O quê? Achou ruim ficar sem ver moda no intervalo entre o Fashion Rio e a São Paulo Fashion Week? Pois temos uma programação: a segunda edição do Moda no Museu, showroom que se realizará de 20 a 30 de janeiro no MuBE – Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo. Serão 21 empresas nacionais, com destaque para o grupo de Novos Talentos.
O evento é idealizado por Adriana Coutinho e Flávia Rotondo e organizado pela Efeito Promoções e Eventos.
MuBE: rua Alemanha, 221 / Jardim Europa
Horário: das 10 às 19h, diariamente
Quem expõe: A Fábrica, Ateliê Rita Neves, Bloom, Dellea, Domitila, Ëlas, Elioza Conde, Essenciale, Florbella, As Marias, Inuitto, Laura Lima, Luciana Vicente, S & B Acessórios, Tatiana Gorentz, Thelu e Verosenso. Novos talentos: Julia Borges, Kostuum, Kylza Ribas, Layana Thomaz e Nina Becker

Para menores
Enquanto rolam os grandes lançamentos na Marina da Glória, no shopping Iguatemi do Rio de Janeiro, a garotada de 4 a 12 anos vai se esbaldar com os eventos Barbie Fashion Fever e Hot Wheels Radical. As meninas farão fotos, depois de produzidas com roupas e maquilagem. Os meninos participam das corridas em pistas cheias de curvas e loopings.
O camarim da Barbie Fashion Fever exige a apresentação de nota fiscal de compras no shopping de no mínimo R$ 50. O resto dos eventos tem entrada franca.

De 15 a 30 de janeiro, no shopping Iguatemi (praca de eventos): rua Teodoro da Silva esquina com rua Barão de São Francisco, das 14 às 20h; aos sábados, das 10 às 20h

Outra para as crianças. Ou melhor, para quem faz moda de crianças

A 28ª FIT 0/16 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, de 23 a 26 de janeiro, com 140m grifes. Além de marcas conhecidas como a Petistil, Tyrol, serão vistas as coleções de um grupo que conheci durante o Moda Trip, viagem organizada pelo Senac Rio em setembro. Elas fazem parte das marcas do pólo de Cerquilho, cidade que concentra fabricantes de roupas infantis, a cerca de hora e meia de São Paulo.

Tem mais: a partir de sábado, 13 de janeiro, o show room Grupo Galeria reúne Elisa Atheniense, Patrícia Vieira, Daniela Martins, Sarah Chofakian, Francesca Giobbi e Serpui Marie. O evento organizado por Adriana Coutinho e Flávia Rotondo terá duas estapas, a primeira de 13 a 19 de janeiro, e a segunda, de 22 de janeiro a 02 de fevereiro.
Onde: rua Groenlândia, 448 / Jardim Paulista, das 10 às 20h, em São Paulo