Wednesday, December 27, 2006



2006 acabando, vou apresentar grandes momentos e outros nem tão grandes, mas que foram interessantes para a moda. Pelo menos do meu ponto de vista.
Começo com o desfile da Barbara Bui, pouco importante como lançadora em Paris, mas autora de uma coleção inteligente, direcionada a garotas de bom gosto. Gosto desta foto, considero exemplar pelo estilo da passarela. também por mostrar o ambiente, as pessoas, a diferença de iluminação entre show e platéia. A sala era no Museu do Homem, no Trocadero, em Paris. Um espaço bonito, com possibilidade de uso de luz natural porque tem grandes janelas. Mas para chegar na sala...é uma escadaria sem fim! Haja fôlego, haja equilíbrio, principalmente para a turma dos saltos altos.

Na moda da foto, destaque para o preto e branco, a simplicidade do corte e a bota-sandália. Ou "sabota", como batizou o curitibano Jefferson Kulig, um dos primeiros a compor looks com este calçado, que é metade bota, metade sandália, porque tem aberturas na frente e nos calcanhares.

foto Ines Rozario